Rayssa Responde: Traje Social Completo, vestido curto ou longo?

Bom Dia meus amores !

Vocês perguntam, Rayssa Responde … Ai como eu adoooro um jargão!

E ontem e hoje eu recebi não uma, mas várias, incontáveis mensagens sobre qual é a melhor opção para ir em festas que o dress code é Social Completo. 

Tudo isso pela badaladíssima e concorrida festa de 20 Anos do Gazeta do Oeste, o jornal em que sou colunista aqui em Divinópolis. Então já vamos aproveitar para falar dessa dúvida que assombra tantas pessoas.

No próprio convite está escrito que é traje completo e em parênteses terno e gravata. Então vamos pensar, qual vestido é compatível com este traje masculino? A resposta é muito simples: DEPENDE!

Ahhhh, muito obrigada pela dica Rayssa, foi de grande ajuda ! #Sóquenao 

Calma, calma, eu ainda não terminei… Depende do vestido! É um curto poderoso? PODE! É um longo mais discreto? PODE ! Essa é a minha dica para não errar, se for ‘de vestido curto, pode ser um vestido mais bafão, se for um longo, vamos tentar não sair igual umaa escola de samba, sem brilhos e paetés para todo lado ok? 

Eu vou de vestido curto, mas é O vestido! Eu escolhi o meu na Versátili, a mesma loja daquele vestido MARAVILHOSO de renda preto, lembram?! Vou inclusive postar ele aqui como exemplo. Se você vai de vestido curto, vamos apostar naquele acessório lindo, (com toda certeza da Bali Brasil!), como um maxi brinco, ou um colar maravilhoso e é claro, uma sandália bafão .  

VersátiliVersátiliVersátili
Versátili

Mas se você quer arrasar de longo, escolha um sem muitos bordados, se quiser ousar escolha uma bela estampa ou um tecido diferente!

Versátili
(Imagine esse sem a cauda ok?!)

 

Então a escolha é sua, sendo que para complementar e deixar qualquer look mais elegante você pode apostar em uma peça super elegante, que é a clutch . Lisa ou de pedrarias, e acabaram de chegar na Bali, vários modelos lindíssimos, corre lá que ainda da tempo! 

Para quem quiser, o endereço das lojas que comprei as peças que vou hoje:

Vestido Versátili: Rua Minas Gerais 759. Tel (37)3213-0141

Acessórios Bali Brasil: Av. Antonio Olímpio de Morais 493. Tel (37)3222-4702

Sandália Arezzo: Rua Minas Gerais 498  Tel   (37) 3214-0117

 

Espero ter ajudado,

Beijos Mil 😉

 

6 comentários sobre “Rayssa Responde: Traje Social Completo, vestido curto ou longo?

    • Se a saia for bem elegante, com algum tecido fino ou bordados, pode ir tranquila querida!
      O importante é a roupa estar adequada para a ocasião.
      Beijos 🙂

  1. Bom dia Rayssa, tenho um casamento pra ir, no convite está escrito traje passeio completo, só que o casamento é as 10.30 da manhã, o que usar?
    Bjs e obrigada!

    • Oi flor , uma ótima opção, que estaria de acordo com o dress code e o horário do evento, seria um vestido longo de seda ou tecido leve similar. Você pode optar por um estampado ou liso com detalhes, qualquer um que nao deixe o visual pesado ! Espero ter ajudado, beijos !

    • Oi meu bem, tudo ótimo e você ?
      Que tal apostar em um macacão com um tecido mais fino, como a seda ou com detalhes em renda?
      Acho um luxo !!
      beijos

Comente :)

